FIFA Club World Cup 2025

A Taça do Mundo de Clubes da FIFA de 2025 marca um capítulo inovador para o futebol de clubes a nível global, expandindo-se pela primeira vez para um formato de 32 equipas. O torneio decorrerá de 14 de junho a 13 de julho e estender-se-á por 12 cidades nos Estados Unidos, culminando numa final muito aguardada no MetLife Stadium em East Rutherford, Nova Jérsia.

O torneio contará com estrelas do futebol mundial, incluindo:
• Lionel Messi – Inter Miami CF
• Kylian Mbappé – Real Madrid
• Jude Bellingham – Real Madrid
• Erling Haaland – Manchester City
• Harry Kane – Bayern Munique

Resumo do Desempenho na Temporada:
Al Ahly (Egito)
Continuou o seu domínio no futebol egípcio, garantindo o título da liga. Chegou às meias-finais da Liga dos Campeões da CAF, demonstrando a sua força continental.

Al Ain (EAU)
Conquistou o título da UAE Pro League com um forte final de temporada. Fez uma campanha profunda na Liga dos Campeões da AFC, mostrando a sua destreza continental.

Al Hilal (Arábia Saudita)
Venceu a Liga Profissional Saudita, reafirmando o seu estatuto de gigante doméstico. Chegou à final da Liga dos Campeões da AFC, perdendo por pouco para o Al Ain.

Atlético Madrid (Espanha)
Terminou em 3º lugar na La Liga, com Alexander Sørloth a marcar 20 golos na liga. Chegou às meias-finais da Copa do Rei e foi eliminado da Liga dos Campeões nos oitavos de final.

Auckland City (Nova Zelândia)
Dominou a Liga Nacional da Nova Zelândia, garantindo mais um título. Continuou as suas fortes atuações na Liga dos Campeões da OFC, garantindo o seu lugar na Taça do Mundo de Clubes.

Bayern Munique (Alemanha)
Reconquistou o título da Bundesliga esta temporada sob o comando do novo treinador Vincent Kompany, garantindo o seu 33º campeonato da liga. Eliminado da UYCL nos oitavos de final.

Benfica (Portugal)
Garantido um lugar entre os três primeiros na Primeira Liga, assegurando a qualificação para a Liga dos Campeões. Fez uma campanha respeitável nas competições da UEFA, mostrando a sua consistência.

Boca Juniors (Argentina)
Terminou como vice-campeão na Primeira Divisão Argentina. Fez uma campanha profunda na Copa Libertadores, chegando às meias-finais.

Borussia Dortmund (Alemanha)
Superou uma quebra a meio da temporada para terminar em 4º lugar na Bundesliga sob o comando do novo treinador Niko Kovač. Chegou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, mostrando resiliência.

Botafogo (Brasil)
Conquistou o título da Copa Libertadores de 2024, marcando um feito histórico para o clube. Terminou forte no Brasileirão Série A, garantindo uma posição entre os quatro primeiros.

Chelsea (Inglaterra)
Sob o comando de Enzo Maresca, o Chelsea regressou à Liga dos Campeões e venceu a Liga Conferência da UEFA, completando uma varredura de todos os principais troféus da UEFA.

Espérance de Tunis (Tunísia)
Garantido o título da Ligue Professionnelle 1 da Tunísia, reafirmando o seu domínio doméstico. Fez uma campanha louvável na Liga dos Campeões da CAF, chegando aos quartos-de-final.

Flamengo (Brasil)
Terminou como vice-campeão no Brasileirão Série A, mantendo o seu estatuto de principal candidato. Chegou às meias-finais da Copa Libertadores, mostrando a sua força continental.

Fluminense (Brasil)
Garantido um lugar entre os quatro primeiros no Brasileirão Série A. Fez uma forte exibição na Copa Libertadores, chegando aos quartos-de-final.

Inter Miami CF (EUA)
Terminou em 3º lugar na Conferência Este da MLS, com Lionel Messi a liderar a equipa em golos e assistências. Chegou às meias-finais da MLS Cup, marcando a sua melhor temporada até à data.

Inter Milão (Itália)
Terminou em 2º lugar na Serie A, perdendo por pouco o título. Chegou à final da Liga dos Campeões, mostrando as suas credenciais europeias.

Juventus (Itália)
Garantido o 4º lugar na Serie A, assegurando a qualificação para a Liga dos Campeões. Chegou aos quartos-de-final da Coppa Italia, com Dušan Vlahović como melhor marcador.

Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Conquistou o título da Premier Division Sul-Africana, continuando o seu sucesso doméstico. Chegou às meias-finais da Liga dos Campeões da CAF, demonstrando força continental.

Manchester City (Inglaterra)
Passou uma temporada sem troféus, terminando em 2º lugar na Premier League. Eliminado da Liga dos Campeões nos quartos-de-final, procurando a redenção na Taça do Mundo de Clubes.

Monterrey (México)
Terminou em 2º lugar na Liga MX, mantendo o seu estatuto de principal candidato. Chegou às meias-finais da CONCACAF Champions Cup, mostrando força regional.

Pachuca (México)
Conquistou a CONCACAF Champions Cup de 2024, garantindo o seu lugar na Taça do Mundo de Clubes. Terminou em 3º lugar na Liga MX, mantendo uma forte forma doméstica.

Palmeiras (Brasil)
Garantido o título do Brasileirão Série A, reafirmando o seu domínio doméstico. Fez uma campanha profunda na Copa Libertadores, chegando às meias-finais.

Paris Saint-Germain (França)
Sob o comando de Luís Enrique, o PSG venceu a Ligue 1, a Taça de França e chegou à final da Liga dos Campeões, marcando uma temporada de sucesso pós-Mbappé.

Porto (Portugal)
Terminou em 2º lugar na Primeira Liga, assegurando a qualificação para a Liga dos Campeões. Fez uma campanha respeitável nas competições europeias, mostrando consistência.

Real Madrid (Espanha)
Venceu a La Liga, reconquistando a supremacia doméstica. Chegou às meias-finais da Liga dos Campeões, continuando a sua forte presença europeia.

River Plate (Argentina)
Garantido o título da Primeira Divisão Argentina, reafirmando o seu domínio doméstico. Chegou aos quartos-de-final da Copa Libertadores, mostrando força continental.

Red Bull Salzburg (Áustria)
Terminou em 2º lugar na Bundesliga Austríaca, com o objetivo de reconquistar o título na próxima temporada. Fez uma campanha louvável nas competições europeias, chegando aos quartos-de-final da Liga Europa.

Seattle Sounders FC (EUA)
Terminou em 4º lugar na Conferência Oeste da MLS, garantindo um lugar nos playoffs. Chegou aos quartos-de-final da CONCACAF Champions Cup, mantendo a competitividade regional.

Ulsan HD FC (Coreia do Sul)
Conquistou o título da K League 1, continuando o seu sucesso doméstico. Fez uma campanha profunda na Liga dos Campeões da AFC, chegando às meias-finais.

Urawa Red Diamonds (Japão)
Terminou em 3º lugar na J1 League, assegurando a qualificação para a Liga dos Campeões da AFC. Chegou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões da AFC, mostrando força continental.

Wydad AC (Marrocos)
Garantido o título da Botola Pro, reafirmando o seu domínio doméstico. Chegou às meias-finais da Liga dos Campeões da CAF, demonstrando destreza continental.

FIFA Club World Cup 2025